Consultoria em Qualidade e Ambiente

Certificação

Notícia em Destaque

Responsabilidade social – NP 4469

Notícia em Destaque

ISO 14001

Saber Mais
Implementação de Sistemas Normativos
Certificação de Entidades Formadoras
Marcação CE
Auditorias Internas
Cliente Mistério

O que fazemos

NP 4406 - Sistema de Gestão Florestal Sustentável
NP 4427 - Sistema de gestão das pessoas
NP 4457 - Investigação, Desenvolvimento e Inovação
NP 4469 - Sistemas de Gestão de Responsabilidade Social
NP 4590 - Bem-estar e da Felicidade Organizacional
ISO 9001 - Sistemas de Gestão da Qualidade
NP ISO 10002 - Linhas de orientação para tratamento de reclamações nas organizações
ISO 14001 - Sistemas de Gestão Ambiental
NP EN 16636 - Serviços de Gestão de Pragas
ISO 14006 - Gestão do Ecodesign
ISO/IEC 20000-1 Sistema de Gestão de Serviços
ISO 20121 - Sistema de Gestão de Eventos Sustentáveis
ISO 22000 - Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar
ISO 26000 - Gestão com responsabilidade social
ISO 27001 - Sistema de Gestão da Segurança da Informação
ISO/IEC 27701 - Gestão de Informação Privada
ISO 37001 - Sistema de Gestão Anticorrupção
ISO 39001 - Sistema de Gestão da Segurança Rodoviária
ISO 45001 - Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho
ISO 50001 - Sistema de Gestão da Energia
ISO 55001 - Sistema de Gestão de Ativos
EMAS

Benefícios

Permitem:
- otimização de processos;
- controlo dos processos;
- uniformização de práticas;
- melhoria continua.
- processos eficientes e eficazes;

Objetivos

Cria uma cultura de excelência!
Avalia a qualidade do serviço, a experiência do cliente, e a conformidade com os padrões operacionais.

O que fazemos

Apoiamos as empresas na Implementação do Referencial de Certificação de Entidades Formadoras definido pela DGERT. A certificação é obrigatória para acesso e exercício da atividade de formação profissional.
A Portaria n.º 851/2010, de 6 de setembro - Regime de certificação de entidades formadoras no âmbito do SNQ, alterada e republicada pela Portaria nº 208/2013, de 26 de Junho, enquadra legalmente os regimes de certificação de entidades formadoras

Benefícios

É a única forma de ter acesso e exercício da atividade de formação profissional.

Objetivos

Cria uma cultura de excelência!
Avalia a qualidade do serviço, a experiência do cliente, e a conformidade com os padrões operacionais.

Legislação

Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de dezembro - Sistema Nacional de Qualificações (SNQ) e estabelece o Quadro Nacional de Qualificações (QNQ)
Portaria n.º 851/2010, de 6 de setembro - Regime de certificação de entidades formadoras no âmbito do SNQ

O que fazemos

Apoiamos as empresas na adequação dos seus produtos às normas europeias. Este serviço envolve apoio técnico para a realização do diagnóstico inicial, ajustes técnicos, elaboração de documentação e assistência em auditorias.
A marcação CE só é obrigatória para os produtos aos quais se aplicam especificações da UE que requerem a aposição da marcação CE e é regulamentada pelo Regulamento (CE) N. o 765/2008 do Parlamento Europeu e do Conselho de 9 Julho de 2008

Benefícios

Muitos produtos só podem ser vendidos na UE se ostentarem a marcação CE, que certifica que foram avaliados pelo fabricante e considerados conformes com os requisitos da UE em matéria de segurança, saúde e proteção do ambiente. Isto aplica-se a produtos fabricados em qualquer parte do mundo e depois comercializados na UE

Objetivos

Cria uma cultura de excelência!
Avalia a qualidade do serviço, a experiência do cliente, e a conformidade com os padrões operacionais.

Legislação

Regulamento (CE) N. o 765/2008 do Parlamento Europeu e do Conselho de 9 Julho de 2008

O que fazemos

Verificamos a conformidade dos processos e operações de uma organização em relação aos padrões internos assumidos, requisitos legais e regulamentares. Desta auditoria resulta um relatório com as lacunas encontradas e sugestão de melhorias a implementar.

Benefícios

Contribui para a melhoria contínua da organização e para a conformidade com normas, regulamentos e objetivos internos. Aumenta os ganhos e reduz os custos.

Objetivos

Cria uma cultura de excelência!
Avalia a qualidade do serviço, a experiência do cliente, e a conformidade com os padrões operacionais.

O que fazemos

Vestimos o papel do cliente e testamos o funcionamento do serviço ou produto que as e empresas ou organizações oferecem no mercado. Avaliamos a conformidade dos padrões de atendimento estabelecidos nos front office e outros ambientes de contato com o consumidor.
Avaliamos também o grau de resposta que os serviços oferecem perante as reais necessidades do cliente.

Benefícios

Como o Front Office é muito virado para o contato com o cliente, necessita de ter em conta certos aspectos que se tornam verdadeiramente importantes, tais como: Tato; Diplomacia; Capacidade de transmitir hospitalidade para o cliente.
Esta metodologia para além de validar o cumprimento dos padrões estabelecidos, deteta as lacunas perante as reais necessidades do cliente.

Objetivos

Cria uma cultura de excelência!
Avalia a qualidade do serviço, a experiência do cliente, e a conformidade com os padrões operacionais.

Projetos Relacionados

Fun Languages

Implementação do referencial para acreditação de entidade formadora pela DGERT

Dirtec

Acompanhamento do sistema de gestão da qualidade ISO9001 em regime de outsourcing

Externato Vila Meã

Acompanhamento do sistema de gestão da qualidade ISO9001 em regime de outsourcing

Remax Grupo Dragão

Implementação do sistema de gestão da qualidade de acordo com a ISO 9001:2015

Câmara Municipal de Amarante

Auditoria geral no ambito de certificação de qualidade ISO9001:2015

Qualiprev

Implementação do referencial NP16636 – controlo de pragas

Serralharia Senra, Lda.

Marcação CE

The Kids Club Fun Languages

Implementação do referencial para acreditação de entidade formadora pela DGERT

ISKRA

Acompanhamento Processo Certificação Laboratório

Aluminoarco

Realização de Auditorias Internas

Fale Connosco!

Na Colmus, estamos sempre disponíveis para o apoiar. Caso tenha alguma questão, sugestão ou necessite de mais informações sobre os nossos serviços, por favor preencha o formulário abaixo. Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.